Júlio Houly confirma candidatura a federal e diz que Arapiraca poderá eleger ele e Célia Rocha

01/12/2009 03:31 - Política
Por Redação
Image

O ex-vereador por Arapiraca, Júlio Houly, enfim resolver se pronunciar a cerca das especulações em torno do seu nome para disputar uma das vagas na Câmara Federal na eleição do próximo ano. Ele também fez questão de confirmar que não existe inimizade entre ele e a ex-prefeita Célia Rocha.

“Fui candidato a deputado estadual na eleição passada. Consegui uma votação muito boa de 8 mil votos em Arapiraca e mais 3 mil fora. Viabilizamos através do PSB a chapa, onde o puxador de votos será o deputado Carimbão e com isso o partido elegeria dois federais. O segundo eleito deverá ter entre 25 e 30 mil votos e por existir esse espaço muito grande em Arapiraca, onde temos cerca de 130 mil eleitores, é que sou candidato”, explicou.

De acordo com Houly, a opção de continuar com o trabalho realizado na agricultura foi um dos fatores que impulsionaram na decisão. Ele ainda contou os apoios que já foram definidos para o pleito, inclusive tendo como aliados o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Josias Albuquerque (PMDB).

“Optei de continuar o trabalho que sempre fiz: a bandeira da agricultura, para todo estado de alagoas possa defender projetos viáveis para que venha desenvolvimento de toda região. Já conto com apoio de dois vereadores, Moises machado (PMDB) e Josias Albuquerque e o apoio de um grupo de suplentes”, disse.

Sobre a “rixa” com a ex-prefeita Célia Rocha – ela também sairá como candidata a deputada federal -, o ex-parlamentar desmentiu os boatos e afirmou que tem uma grande amizade com Rocha, apesar de não estar no mesmo grupo político que ela.

“Tenho uma amizade muito grande com a prefeita. Politicamente não pertenço mais o grupo dela. Desejo muito sucesso a ela e acredito que Arapiraca dá pra eleger os dois. Vamos trabalhar para 20 a 25 mil votos, já a Célia deverá precisar de 90 a 100 mil votos, além de procurar em todo estado. Com certeza ela tem condições de se eleger”, concluiu.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..