Deputada flagrada recebendo dinheiro se diz ?perplexa?

01/12/2009 07:14 - Política
Por Redação

A líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Eurides Britto (PMDB), divulgou nesta segunda-feira (30) nota em resposta às denúncias de envolvimento no esquema de recebimento de propina. No pronunciamento, a parlamentar não explica as imagens em que aparece colocando um maço de dinheiro em uma bolsa marrom. Disse apenas estar “perplexa” com a acusação.

A deputada insinua na nota que as denúncias de um "mensalão" no DF foi motivada pela disputa eleitoral do próximo ano. Além disso, alega que as gravações divulgadas nos noticiários estão sendo deturpadas. Outros sete parlamentares da Câmara Legislativa do DF são acusados de receberem a “mesada” para aprovar os projetos de interesse do governo.

No vídeo, Eudires aparece entrando no escritório de Durval, trancando a porta e colocando dinheiro dentro de uma bolsa. No breve diálogo, a parlamentar ainda critica a administração de Arruda. “Você não acha que o governador perdeu as estribeiras?", indaga a parlamentar.

As imagens divulgadas nos noticiários e na internet foram feitas pelo assessor de relações institucionais, Durval Barbosa, afastado temporariamente do cargo. Segundo ele, o repasse aos deputados distritais fazia parte de em um esquema de pagamento de propina envolvendo o governador José Roberto Arruda (DEM) e secretários de seu governo.

O ex-secretário colaborou com a operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, deflagrada na última sexta-feira (27), em troca do beneficio da delação premiada. Durval responde a 26 processos na Justiça do Distrito Federal e já havia ocupado a presidência da antiga Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) durante a gestão do ex-governador Joaquim Roriz.

Leia a nota na íntegra:

Em razão do noticiado pela imprensa, sobre as denúncias do senhor Durval Barbosa, que envolvem também a minha pessoa, quero informar aos meus eleitores e amigos a minha perplexidade com a acusação do referido senhor. Não me manifestei antes porque fiquei aguardando conhecer o processo, já que nem sabia do que era acusada.

Tendo agora tido acesso parcial a ele, aumentou a minha indignação pela deturpação de como está sendo conduzida a amostra clandestina de nossos contatos sem estarem acompanhadas das devidas explicações do que se conversava. Aos que me conhecem e sabem meu modo íntegro na vida pública, quero tranquilizá-los dizendo que voltarei com detalhes logo que tiver contato com o processo inteiro.

De onde vem a minha tranquilidade? Vem do Senhor. O embate político de 2010 começou cedo e veio da forma mais repugnante possível.
“Entrega o teu caminho ao Senhor e Ele tudo fará”. Esta foi, é e sempre será a conduta de minha vida.
Eurides Brito

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..