A direção do Corinthians Alagoano foi pego de surpresa após a vistoria do Corpo de Bombeiros, pois os técnicos que estiveram presentes vetaram o Estádio Nelson Peixoto Feijó. Segundo o jornalista Alberto Oliveira, assessor de imprensa do clube do Via Expressa, disse durante o Programa Cadeira Cativa, apresentado pelo jornalista Antonio Guimarães ‘Malandrinho’, que três pontos foram abordados pelos técnicos do CBM.

“Estiveram presentes no Nelsão o Coronel Nilson Vasconcelos e mais alguns técnicos, onde detectaram a falta de pára-raios, saída de emergência e um detalhe na altura e quantidade, mas, deixamos bem claro que no máximo em uma semana todas essas situações estarão resolvidas”, explicou Alberto Oliveira.

Já em relação ao plano de segurança de estádio foi todo aprovado pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, a situação dos hidrantes também foi aprovada pelos técnicos que estiveram vistoriando o estádio.

“Com o plano de segurança que foi apresentado pelo Corinthians não precisamos disponibilizar hidrantes, pois, temos condições de suprir essa necessidade imposta pelo Corpo de Bombeiros Militar”, disse o assessor de imprensa.

O Coronel Nilson Vasconcelos, responsável pelo setor técnico do Corpo de Bombeiros, disse que teve uma conversa hoje com o gerente administrativo do Corinthians Alagoano, Túlio, em relação ao caso Nelsão.

“O pessoal do Corinthians nos confirmou que na próxima quarta-feira, estarão com tudo pronto, então iremos lá e provavelmente se estiver dentro das possibilidades em que nós solicitamos, logicamente iremos aprovar”, falou o Coronel Nilson Vasconcelos.

O coronel do Corpo de Bombeiros também disse que não haverá uma força tarefa, apenas dois auxiliares estão realizando as vistorias nos demais estádios que sediarão os jogos do Campeonato Alagoano.