Verón foi a estrela máxima da última edição da Taça Libertadores da América. Jogando pelo Estudiantes de La Plata, o meia argentino não só foi campeão como também recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. No próximo ano, porém, a briga por esse status promete ser mais intensa. Afinal, Ronaldo já tem presença confirmada com o Corinthians, e Adriano tem grandes chances de aparecer com o Flamengo.

Com esses três jogadores, que até pouco tempo atrás estavam brilhando nos campos da Europa, a Libertadores certamente ganhará muito em técnica. Verón concorda com isso e está satisfeito em saber que terá concorrentes de peso.

- É claro que qualquer competição ganha tecnicamente com jogadores desse nível. Será muito bom ver o Ronaldo jogando a Libertadores e também o Adriano - comentou o meia argentino, na tarde da última quinta-feira.

Só que ao mesmo tempo que o argentino vê com bons olhos a presença de Ronaldo e a possível participação de Adriano no torneio, ele sabe que esses jogadores têm mais chances de impedirem um bicampeonato do Estudiantes. É por isso que ele brinca dizendo que sofre mais do que aproveita os momentos com esses adversários.

- Quando estou em campo contra jogadores assim certamente eu sofro mais do que desfruto dos momentos – disse, rindo, a estrela do Estudiantes.

Verón esteve em Luque, no Paraguai, para receber pessoalmente o prêmio de melhor jogador da última edição da Libertadores. E mais: para pegar também um cheque de US$ 30 mil oferecido pelo patrocinador oficial da competição.