Meirelles diz que crise em Dubai não afeta bancos brasileiros

27/11/2009 22:18 - Política
Por Redação

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse, nesta sexta-feira (27), que o calote anunciado pelo principal fundo de Dubai, nos Emirados Arábes, não deve afetar o mercado brasileiro.

- O Brasil está crescendo forte e já enfrentou turbulências de dimensões enormes de forma bem sucedida e tem todo o arsenal de combate à crise. Todos estão treinados, inclusive a população brasileira, que já confia na capacidade do país de combater a crise.

Meirelles, que participou hoje de evento em São Paulo, disse ainda que a crise de Dubai é um sinal de alerta para que se evite o excesso de euforia.

- A economia mundial está se recuperando e nem todos os problemas dos grandes bancos estão sanados. Essa é uma situação normal que ainda pode ocorrer no mundo.

O presidente do BC disse também que a situação brasileira é confortável porque os bancos brasileiros não estão expostos a esse fundo específico.

- Não se prevê um colapso do sistema financeiro [mundial] agora.

A terra dos hotéis mais luxuosos do mundo, Dubai, um dos sete emirados autônomos dos Emirados Árabes, divulgou que poderá adiar o pagamento da dívida de cerca de R$ 100 bilhões (US$ 59 bilhões) da empresa estatal Dubai Word, um braço de investimentos do governo, por seis meses.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..