Mesmo aprovado, projeto sobre cartórios em Maceió é discutido na ALE

25/11/2009 15:18 - Política
Por Redação
Image

Apesar de já ter sido aprovado em Redação Final, o Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado e apresentado pelo Tribunal de Justiça, que prevê a delimitação dos cartórios em Maceió, voltou a receber críticas do deputado Marcos Ferreira (PSDB), durante a sessão desta quarta-feira, da Assembleia Legislativa.

Na semana passada o projeto gerou conflito entre Ferreira e o deputado Sergio Toledo (PDT). Enquanto o tucano criticava a proposta, apresentando uma emenda aditiva pedindo ao TJ que contrate uma empresa para que ela faça a delimitação, o líder do Blocão afirmou que o colega não tinha conhecimento para tratar da questão.

Em seu pronunciamento, Ferreira contou que na próxima semana estará apresentando um novo Projeto de Lei, para que os valores cobrados pelos cartórios de Maceió seja diminuído. De acordo com ele, várias pessoas o procuraram para reclamar dos “abusos” de preços cobrados.

“Iremos analisar os cartórios de outras cidades e ampliaremos o debate. Não se pode pagar um preço bem maior do que capitais maiores que Maceió”, disse o parlamentar. Antonio Albuquerque (PT do B) e Paulão (PT) acompanharam o colega e pediram mais responsabilidade nas cobranças das taxas cartoriais. “Não existe uma legislação que discipline os valores cobrados. É preciso que a Assembleia possa discutir essa questão”, completou Albuquerque.

Antes de encerrar seu pronunciamento, o deputado Marcos Ferreira antecipou que pretende realizar um amplo debate com as representações envolvidas com a questão para aprofundar o projeto de lei. Ele garantiu que o projeto de sua autoria deverá ser apresentado no decorrer da próxima semana.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..