Edição do projeto Viva Cultura grandes atrações maceioenses

25/11/2009 06:42 - Cultura
Por Redação
Image

A próxima edição do projeto Maceió Viva Cultura apresenta três grandes atrações maceioenses da música. São eles: Cumbuca, Allan Bastos e Maracatu Baque Alagoano. O evento, totalmente gratuito, acontece no palco do Posto 7, na Jatiúca, às 18h.

CUMBUCA
O grupo Cumbuca é liderado pelo guitarrista Pica-Pau, do bairro de Fernão Velho, e apresenta um som peculiar dentro do cenário musical alagoano, pois não está restrito ao pop rock, ao rock regional, nem ao forró. Tem como influências Jacinto Silva, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Lenine, Djavan, e a herança do folclore alagoano, da cultura popular. Torna-se uma mistura do Baião, do Xote, do Xaxado, do Coco e do Maracatu. Conta com figurino original de autoria de Mona Quirino.

BAQUE ALAGOANO

O grupo teve início em 2007, com uma oficina de percussão para maracatu desenvolvida por Wilson Santos. É formado por 36 integrantes. A linha musical é o maracatu com ritmos dos folguedos alagoanos. O grupo se dedica à produção musical, shows, cortejos e oficinas de percussão e de construção de instrumentos percussivos.

ALLAN BASTOS

Músico, cantor e compositor, nasceu em Itabuna (BA). Começou cedo, aos 14 anos, apresentando seu trabalho por várias cidades da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. Acabou escolhendo Alagoas como base. Seu estilo passa pela música regional nordestina, pela MPB, chegando ao pop rock.

Dividiu o palco com Xangai no projeto Hermeto Paschoal, onde também foi premiado. Em 2001, aportou no Rio de Janeiro, onde ficou até agosto de 2004.

No projeto Alagoas de Corpo e Alma, em 2004, no Rio de Janeiro, se apresentou no Canecão, num show que contou ainda com Toni Garrido, Fagner, Leila Pinheiro, Hermeto Paschoal, Duofel, Jorge Vercilo, Mangueira e Dona Ivone Lara.

Ainda neste projeto, se apresentou na Feira de São Cristóvão acompanhado por sua banda e no lançamento das Exposições do projeto no Museu da República. Em 2005, foi escolhido para fazer o show de abertura de Cláudio Zoli, no Teatro Deodoro, no projeto MPB Petrobras, nos dias 13 e 14 de abril.

Foi atração no show “Djavan Convida”, onde dividiu o palco com Djavan, cantando a música “Te Devoro”, na inauguração do maior e mais bem equipado teatro de Maceió: o Gustavo Leite, do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..