Construção do Estaleiro é alvo de criticas por parte de deputado

25/11/2009 15:21 - Política
Por Redação
Image

O deputado Judson Cabral (PT)  na sessão desta quarta-feira (25) usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para reclamar do fato de o governo do Estado não ter reunido os deputados para discutir os detalhes referentes à construção do Estaleiro Eisa Alagoas. De acordo com Cabral, havia o compromisso de se manter o Legislativo a par do andamento da obra.

Em reunião realizada ontem, e que contou com a participação do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB),  técnicos do governno expuseram detalhes do projeto. Porém para Judson Cabral, é um direito de todos os deputados serem informados quanto ao cronograma para a realização da obra, que será edificada no município de Coruripe, a liberação das licenças ambientais e outros detalhes.

Após o pronunciamento do petista, o deputado Fernando Toledo confirmou sua participação no evento, e afirmou ainda que haverá um segundo momento em que os demais parlamentares serão convidados.

Conforme explicações de Toledo, na reunião de ontem, promovida pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, havia alguns técnicos de órgãos como a Casal e IMA e mais algumas autoridades. “Não havia mais que 15 ou 20 pessoas, onde foi apresentado o projeto do estaleiro de forma resumida, mas o secretário Luiz Otávio Gomes me informou que haverá um segundo momento, em que os detalhes do projeto serão apresentados a todos os deputados estaduais”, explicou Toledo.

O Estaleiro Eisa será instalado no município de Coruripe e a previsão é de que sua construção tenha início em março de 2010. A obra está orçada em aproximadamente R$ 1,5 bilhão e deverá gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..