Semas promove Festival de Talentos no Peti do Jacintinho

23/11/2009 20:25 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) realizou o 1º Festival de Talentos para 50 crianças e adolescentes que integram o núcleo do Jacintinho.

O objetivo do festival é promover, entre as crianças, a interação com as diversas formas de cultura que são ensinadas naquela unidade do Peti. A abertura do festival, que aconteceu na quinta-feira (19), foi marcada pela apresentação teatral do ator Wagner Santos e do músico Arnaldo.

Durante o evento, as crianças mostraram seus talentos cantando, apresentando peças teatrais, monólogos, danças, capoeira, além de recitarem poesias e poemas.

Para o professor de teatro do Peti Jacintinho, Abimael Melo, esse festival é uma oportunidade de os alunos do programa se interessarem pela cultura. "Muitos deles não conhecem seus talentos, trabalhamos para que os descubram e aflorem o talento que existe dentro deles. Através das aulas de teatro, as crianças sempre se liberam e expõem suas habilidades, e isso é muito gratificante”, disse.

Os alunos que participaram foram avaliados por uma comissão julgadora e os que ganharam em primeiro, segundo e terceiro lugar receberam premiações e o primeiro lugar ganhou troféu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..