Saúde Municipal realiza Semana da Hanseníase

23/11/2009 19:49 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realiza, de terça (24) a sexta-feira (27), a “Campanha de Intensificação da Busca de Sintomáticos Dermatológico de Hanseníase e Exames dos Contatos Intradomiciliares”. Durante a Semana da Hanseníase, haverá palestras, caminhada com a participação da comunidade e avaliações de diagnóstico sobre a doença.

“A Secretaria de Saúde tem buscado trabalhar a prevenção às doenças na mesma medida com que tem combatido. A realização de campanhas educativas é importante para orientar pacientes e evitar contágio e agravamento dos casos”, esclareceu o secretário municipal de Saúde, Francisco Lins.

A Diretoria de Vigilância em Saúde explica que o contato intradomiciliar é realizado com pessoas que residam ou tenham residido com o doente nos últimos cinco anos. A vigilância de contatos, portanto, compreende a busca sistemática de novos casos de hanseníase entre as pessoas que convivem com o doente, a fim de que sejam adotadas medidas de prevenção em relação à elas: o diagnóstico e o tratamento precoces.

PROGRAMAÇÃO

Terá início às 7h30 desta terça-feira, 24, com abordagem na Unidade de Saúde Dr. Hélvio Auto. Às 9h30, haverá uma caminhada com a participação da comunidade e distribuição de panfletos sobre a Hanseníase e, a partir das 14 horas, haverá abordagem sobre a doença e avaliações de diagnóstico com a doutora Sandra Magalhães.

A programação segue no restante da semana, confira:

Dia 25/11 - (7h30 e 14h) Sala de espera com agentes de saúde e abordagem de Hanseníase;

Dia 26/11 – (7h30 e 14h) Sala de espera com agentes de saúde e abordagem de Hanseníase;

Dia 27/11 – (8h) Sala de espera com agentes de saúde e abordagem de Hanseníase, além de avaliações de diagnóstico sobre Hanseníase com o doutor José Araújo.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..