Covisa orienta lojistas do novo shopping center

23/11/2009 19:16 - Maceió
Por Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação Geral de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa), realizou, na quinta-feira (19), uma vistoria no Shopping Pátio Maceió, localizado no Benedito Bentes.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, explicou o trabalho realizado pela Coordenação. “A Vigilância procura realizar um trabalho de orientação junto aos proprietários das lojas. É uma forma de prevenir problemas futuros que possam causar males à população de Maceió”, afirmou Lins.

No local, os profissionais se dividiram em equipes, que realizaram inspeções e fiscalizações junto aos lojistas, além da emissão de documentos como declarações de funcionamento, liberação de alvarás e fiscalizações.

O coordenador da Visa, Ednaldo Balbino, informou que os trabalhos prosseguirão junto aos comerciantes daquela localidade. “Depois da abertura do shopping continuaremos as inspeções, sempre orientando da melhor forma os lojistas”, completou.

Ao todo, 12 profissionais prestaram orientações e informações quanto às normas e procedimentos que devem ser seguidas para o bom funcionamento e qualidade dos produtos a serem comercializados e consumidos pela população.

O comerciante Sérgio Amaral acompanhou a inspeção e pediu algumas orientações. “Estou sabendo que preciso de outros alvarás. Com a vinda da equipe da Vigilância, irei tirar as minhas dúvidas”, falou, referindo-se à permissão de funcionamento da sua lanchonete.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..