Candidato de Lula lidera parciais de eleições do PT com 51%

23/11/2009 07:21 - Política
Por Redação

O ex-senador José Eduardo Dutra lidera com 51% dos votos as apurações das eleições internas para a presidência do PT, segundo parcial divulgada pelo site do partido às 9h40 desta segunda-feira. Ainda de acordo com a parcial, a chapa de Dutra, "O Partido que Muda o Brasil", tinha 50,9% dos 16,38% dos votos apurados até o horário.

Dutra é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, do atual presidente da legenda, Ricardo Berzoini, e do ex-ministro José Dirceu.

Ele foi líder sindical e dirigente nacional da CUT. Ao apresentar seu perfil para a candidatura, ele se posiciona como contrário ao neoliberalismo e às privatizações. Chegou a ser membro do Diretório e da Executiva Nacional do PT e presidiu a Petrobras e a BR Distribuidora.

No Paraná, Dutra tinha 80,3% dos votos, contra 12,9% para o candidato pela chapa "Mensagem ao Partido", o deputado federal José Eduardo Cardozo, que conta com o apoio do ministro Tarso Genro e fica em segundo lugar na apuração nacional, com 21,5%. Em Mato Grosso, o candidato de Lula teve 81,5% dos votos e, em Alagoas, 74,4%.

Porém, em Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, José Eduardo Dutra aparece em segundo lugar nas votações, com 29,8%, 32,2%, 32,2% e 32,6%, respectivamente.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..