Deputados usam empresas fantasmas, diz jornal

22/11/2009 04:44 - Política
Por Redação

Deputados federais pediram reembolso de serviços prestados a eles por empresas fantasmas, com endereços de fachada. A informação foi publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo com base em dados passados pela Câmara.

A Folha cita pedidos de reembolso como o de R$ 15 mil pelo aluguel de carros. O pedido foi feito pelo deputado Marcio Junqueira (DEM-RR) com nota da empresa PVC Multimarcas. Segundo o jornal, a companhia é de propriedade de Victor Korst, advogado do parlamentar.

Severino Alves (PMDB-BA) e Uldurico Pinto (PHS-BA) pediram reembolso por serviços prestados pela empresa Valente & Bueno Assessoria Empresarial. Segundo a Folha, no endereço informado da empresa, um escritório na Asa Sul de Brasília, há um morador que nunca ouviu falar da companhia.

O deputado Marcio Junqueira confirmou que aluga carros da empresa de seu advogado. Já Alves e Pinto afirmaram ao jornal que todo o serviço solicitado à empresa foi entregue. A dona da Valente & Bueno disse que o atual endereço da empresa é o seu escritório em Brasília.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..