TSE já prepara regulamento para as eleições 2010

21/11/2009 06:34 - Política
Por Redação

O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que já está em preparação o regulamento para as eleições gerais do próximo ano, que vão escolher o novo presidente da República, deputados e senadores.

Segundo ele, não haverá modificações substantivas em relação aos pleitos anteriores. “Teremos um ano eleitoral dentro da normalidade e tranquilidade".

O ministro ressaltou que entre as possíveis alterações seriam de calendário, em função de feriados durante a campanha.

Lewandowski é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006 e está ocupando no TSE a vaga deixada pelo ministro Joaquim Barbosa, também do STF, que renunciou ao cargo por problemas de coluna.

O ministro poderá assumir, a partir de março, a presidência do tribunal, no lugar do atual presidente, Carlos Ayres Brito. Lewandowski falou depois de cerimônia de entrega de prêmios a especialistas em segurança da informação, que testaram a confiabilidade do sistema eletrônico de votação do TSE.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..