As gravações da temporada de verão do programa ‘50 por 1’ começaram em Alagoas nesta quinta, 19, passando por lugares especiais. O apresentador Álvaro Garnero se surpreendeu com as belezas naturais, lugares exóticos, e alta gastronomia oferecidos no Estado.

A primeira parada foi a comunidade Vila Palatéia, em Roteiro, onde se encontra o projeto de cultivo de ostras, em meio à lagoa e mangue. O local foi apresentado pelo pescador Márcio e pelo operador de turismo Charles Almeida, dois personagens importantes da região, que participam do projeto.

Em meio ao mangue, Álvaro conheceu a cultura local, a extração do sururu, molusco típico de Alagoas, e a criação de ostras. “Essa foi a melhor ostra que já comi na minha vida!”, afirmou Garnero, com tom de surpresa. O sururu foi outra iguaria que o agradou, cozido especialmente na casa da ‘Dona Gorete’, moradora da comunidade.

O programa sobre Alagoas também mostrará Garnero aprendendo a subir no coqueiro com a “peia”, material utilizado na região, instruído pelo ‘Seu Chico’, simpático trabalhador da fazenda de cocos do Gunga. A beleza do Gunga encantou toda a produção do ’50 por 1’.

Na Barra de São Miguel, o Kenoa Resort, que será inaugurado em dezembro, apresentou sua estrutura e gastronomia, com os quais Garnero ficou encantado. Outra grande surpresa do programa ficou por conta do restaurante Wanchako, em Maceió, com a aula de culinária peruana da chef Simone Bert.

“Alagoas tem opções fantásticas para conhecer, como um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil, com a simpatia e competência da Simone”, descreveu o apresentador do ’50 por 1’.

As gravações continuam até domingo, 22, passando por Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Maceió e Marecehal Deodoro. O programa tem o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Associação Brasileira de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Lopana, hotel Radisson, Pousada do Toque, e Sotaque Propaganda; e a parceria do Kenoa Resort, Wanchako, Water House, projeto Peixe-boi em Tatuamunha, e da Gato do Mato Expedições.