Não sabemos se esse Chapão chegará inteiro na disputa, diz deputado

19/11/2009 02:50 - Política
Por Redação
Image

Em entrevista exclusiva ao Cadaminuto, o deputado estadual Rui Palmeira (PSDB) confirmou sua candidatura a deputado federal na eleição do próximo ano e opinou sobre o quadro eleitoral que se desenha, com a possibilidade dos “amigos” Renan Calheiros (PMDB) e Teotônio Vilela Filho (PSDB) estarem em lados opostos.

Rui Palmeira acha que caso o Chapão – formado por PDT, PT, PTB, PMDB, PP e PSC – for concretizado, a disputa com o governador Téo Vilela será muito difícil. O parlamentar afirmou que ainda é cedo para concretizar aliança de a ou b, já que mudanças poderão ocorrer.

“Se desenha um grupo forte com lideranças de peso na política alagoana. Porém esse grupo ainda não está formado. Não sabemos se esse grupo chega lá inteiro ou vai dividir. Pode ser duas ou três frentes. Não sabemos quem será o adversário do governador, pois aparecem três possíveis nomes fortes. O certo é que o quadro é muito nebuloso e ainda não dá para fazer uma avaliação muito clara”, disse.

Em relação a sua candidatura a deputado federal, Palmeira confirmou que irá para a disputa e que já está conseguindo apoios pelos municípios, inclusive no sertão, onde este há duas semanas. “Estamos caminhando muito, correndo muito. Tive no Sertão conversando alguns apoios. Será uma campanha desgastante, difícil, pois abrange todo o Estado, mas a expectativa é positiva”, completou.

Perguntado quais seriam os prováveis adversários mais difíceis dentro da coligação encabeçada pelo PSDB, o deputado falou que as alianças ainda não foram definidas, por isso se torna difícil apontar. Mesmo assim, Palmeira contou que por enquanto o deputado Carimbão e os ex-deputados João Caldas (PSDB) e Régis Cavalcante (PPS) são os que têm mais força.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..