A atriz Adriana Birolli, a intérprete de Isabel, na novela Viver a Vida (Globo), diz que adora viver a filha invejosa de Tereza (Lília Cabral) e Marcos (José Mayer), apesar das crueldades ditas pela personagem na trama de Manoel Carlos.

Ao R7, a atriz de 22 anos conta que gosta muito de Isabel, justamente por não ter nada a ver com sua personalidade.

-Eu já vivi garotas más no teatro, mas todas bem diferentes da Isabel. Ela tem inveja e atitudes que a sociedade proíbe.

Adriana falou também como faz para separar o joio do trigo, ou seja, não se envolver com as barbaridades que a personagem diz, como por exemplo, quando ela pediu aos pais, no capítulo desta segunda-feira (16), a barra de balé da irmã mais velha, Luciana (Aline Moraes), que ficou tetraplégica, sem nenhum ar de piedade.

- É muito complicado julgar as atitudes dela, pois assim eu acabaria influenciando a personagem. Então, para isso não acontecer, quando recebo o texto, eu já o leio como Isabel.

Há dois anos no Rio, a atriz, que é de Curitiba, só tinha feito até agora uma participação na novela Beleza Pura, de 2008, também na Globo. Esse é o primeiro papel de destaque da moça na TV.

-As pessoas me param nas ruas para falar da personagem. Algumas dizem que a Isabel é muito má, mas que a Luciana merecia isso, porque ela era muito mimada. Mas agora, depois do acidente, vamos ver o que elas acham?