Projeto dos militares será votado amanhã em regime de urgência

18/11/2009 14:54 - Política
Por Redação

O projeto de lei nº 536/2009, que altera o regimento interno da Polícia Militar (PM) e reduz o tempo de atividade dos oficiais que chegarem ao posto de coronel, deverá ser votado somente na sessão desta quinta-feira, 19, da Assembleia Legislativa. A informação foi dada pelo presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), após aprovação do requerimento apresentado pelo deputado Marcelo Victor (PTB), o qual pede que o projeto tramite em regime de urgência.

Com isso, a matéria de origem governamental será votada amanhã, em sessão ordinária e haverá convocação de sessão extraordinária para o segundo turno da votação. Acompanhando a apreciação do projeto, militares lotaram a galeria da Assembleia. Diversos deputados usaram a tribuna para demonstrar interesse em colocar o projeto ainda na sessão de hoje.

O líder do governo, deputado Alberto Sextafeira (PSB), não viu prejuízo na tramitação do processo. “Esta Casa está consciente e madura para a votação da matéria. O adiamento da votação por apenas um dia não significa dizer que há prejuízo. É melhor transferir a apreciação do projeto, com a garantia de sua definição em uma única sessão”, considerou Sextafeira.

Mesmo com o pedido de tramitação em regime de urgência, qualquer líder partidário ou de bloco de partidos pode pedir vistas do projeto. Porém, devido a aprovação do requerimento que prevê a votação mais rápida, esse pedido é reduzido pela metade. Ou seja, ao invés de ficar suspensa por 48 horas, esse tempo cai para apenas 24 horas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..