Almeida é o candidato do chapão ao governo de Alagoas e Luciano Barbosa vai ser tentado como vice

18/11/2009 09:13 - Política
Por Redação

O deputado federal Benedito de Lira (PP), anunciou durante entrevista ao Programa Conversa de Botequim, apresentado pelo jornalista Plínio Lins, o nome do “chapão” que vai disputar o governo de Alagoas.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), deve ter como vice o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito da cidade de Arapiraca, no agreste do Estado, Luciano Barbosa.

Segundo o parlamentar, os entendimentos são feitos para convencer Barbosa a aceitar o cargo de vice, uma vez que o lançamento do nome de Almeida já tem dia marcado, que Benedito de Lira não divulgou.

“O prefeito de Maceió entrou em contato comigo e confirmou que seria candidato ao governo do Estado e eu como presidente da legenda tenho que trabalhar a partir de agora para fazer as alianças deste quadro político que está se desenhando. Está aqui à maior liderança do agreste alagoano, o prefeito Luciano Barbosa, pois não tenhamos duvidas que vamos trabalhar para fazer uma composição política e se isto for oficializado não vai ter pra ninguém”, disse o parlamentar.

Lira ainda disse que a foto onde aparecem os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB), o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), o ex-deputado federal João Lyra (PTB), o deputado federal Augusto Farias (PTB) entre outros políticos alagoanos, que foi amplamente divulgada pela imprensa, foi a confirmação da articulação entre as maiores lideranças políticas deste Estado, e deve confirmar o nome de Almeida para a sucessão de Teotônio Vilela.

Segurança Pública

Benedito de Lira disse não acreditar como o governador de Alagoas está conseguindo manter no cargo a atual cúpula da Secretária da Defesa Social (SDS), tendo em vista os altos índices de criminalidade existente no Estado.

O parlamentar afirmou que se ele fosse o governador, já teria demitido todos que fazem segurança pública, pois,  o executivo não pode ficar de braços cruzados, tem que ser tomada uma atitude.

“Vou plagiar aqui as frases que são usadas no futebol: Time que está ganhando não se mexe. Nesse caso o time está perdendo, então, temos que trocar o técnico. Trazendo para realidade nossa, temos trocar a cúpula e não os jogadores, ou seja, não podemos trocar os policiais”, finalizou Benedito de Lira.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..