\"Partido deve definir candidato à presidência até janeiro\", diz Aécio Neves

16/11/2009 09:15 - Política
Por Redação
Image

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), concedeu uma coletiva para imprensa, sobre sua visita a Alagoas deste o último sábado (14), aproveitou para falar sobre a disputa a Presidência da República nas eleições de 2010.

Em rápida entrevista, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado no bairro Cruz das Almas, Aécio falou que Alagoas tem que receber recursos para o turismo. “Alagoas é um lugar lindo, praias belíssimas e não pode deixar de mostrar essa beleza para o Brasil e internacionalmente”, disse Aécio.

O governador de Minas Gerais ainda tem dúvidas e não sabe se disputa a Presidência da República enfrentando o bloco do PT, ou sai candidato ao Senado. “As pesquisas estão apontando meu nome para a presidência, mas ainda é cedo para afirmar. No momento continuo fazendo um bom trabalho pelo meu Estado, diminuído os gastos e investidos nos programas sociais”, disparou.

O governador espera uma definição no partido em relação ao candidato que vai disputar as eleições para a presidência. "Esta definição deve vim até janeiro do próximo ano. Serra e eu temos formas diferentes de governar, mas nosso maior objetivo é ver o crescimento no nosso país".

Aécio Neves recebeu neste domingo a Medalha do Mérito da República Deodoro da Fonseca, a homenagem aconteceu em 2008, mas como não pôde comparecer recebeu a o mérito juntos com os agraciados do ano. O governador de Minas afirmou que apoia a reeleição de Téo Vilela.

O governador Teotônio Vilela afirmou que existiu uma executiva com o partido em alagoas. “Avista de Aécio a Alagoas foi muito boa, aproveitamos para realizar uma executiva e discutir os assuntos do PMDB”, disse Vilela.

Pesquisa

Uma pesquisa recente da Vox Populi, divulgada pelo Jornal da Band, aponta que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera as pretensões de voto para as eleições presidenciais de 2010 com 36%. O levantamento mostra uma recuperação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que passou de 15%, registrado na pesquisa de outubro, para 19%. Serra, no entanto, tinha 40% no último levantamento.

A Vox Populi ouviu 2 mil eleitores em 170 cidades de todos os Estados, menos no Acre, Roraima e Rondônia, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais.

No cenário, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) registrou 13%, Heloisa Helena, 6%, e a senadora Marina Silva (PV-AC), 3%. Com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), na disputa, Dilma aparece com 20%, Ciro com 19%, Aécio, 18%. Heloisa Helena, 8%, e Marina Silva, 4%.

O governador mineiro aparece como o candidato com menor rejeição (5%), seguido de Ciro (8%), Heloisa (10%), Serra (11%) e Dilma (12%).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..