Sem o mínimo espaço para vacilo, o Náutico recebe o Flamengo neste domingo (15), a partir das 16h (horário do Recife), nos Aflitos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time pernambucano ocupa a penúltima colocação no Brasileirão com 35 pontos e pode colocar um pé na segunda divisão se não vencer os cariocas.
Pelo lado flamenguista, o jogo também tem característica de uma verdadeira final. Com o empate do Palmeiras contra o Sport no meio da semana, o Urubu pode até encerrar a rodada na ponta, mas também terá que torcer contra o São Paulo. O Flamengo tem 57 pontos contra 59 dos dois rivais paulistas.
Se apenas isso serviria como combustível para os alvirrubros, o técnico Geninho também tocou no ego dos atletas. Ele lembrou que a partida será acompanhada por todo País e os jogadores não podem perder essa oportunidade de mostrar suas qualidades. "É sempre bom para qualquer jogador participar de um jogo como esse", enfatizou o comandante.
Quanto ao calcanhar de aquiles do Brasileirão 2009, a arbitragem, os alvirrubros tentam deixar as questões um pouco de lado para não perder o foco no principal, o adversário. O atacante Carlinhos Bala é um dos que compartilham essa tese. "Temos que esquecer o juiz, até porque com todos esses erros já vai ter muita gente de olho nele. Temos que focar é o Flamengo porque é um jogo de vida ou morte", ressaltou.
No que diz respeito à formação da equipe, o treinador não abriu mão da formação com três zagueiros e apenas um volante que pode não ter rendido bons frutos longe de casa mas deu as vitórias contra Palmeiras, Barueri e Sport, todas no mesmo palco da partida deste domingo.
Ele tem apenas uma dúvida para o terceiro zagueiro. Anderson Santana - lateral-esquerdo que jogaria improvisado - e Vágner disputam uma vaga ao lado de Asprilla e Cláudio Luiz. Este último retorna após uma suspensão e uma fratura num dos dedos da mão direita e não vê a hora do apito inicial.
"Estou treinando com uma proteção de ferro por baixo da mão e espero que o juiz deixe jogar assim. Será um jogo em que não poderemos errar", apontou Cláudio.
No meio, o volante Johnny cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. O substituto será o prata da casa Nílson, de 20 anos.
FLA - O Flamengo adotou a tática da cautela para o jogo com o Náutico. Tanto que o técnico Andrade prefere falar em garantir a vaga na Copa Libertadores do que em título. A posição desesperadora do Náutico também contribuiu para que os visitantes esperem um jogo bastante complicado.
Para esse jogo, o lateral-esquerdo Juan está descartado por causa do terceiro cartão amarelo tomado na vitória sobre o Atlético Mineiro, na última rodada. O lateral-direito Éverton Silva deve atuar improvisado no setor. Já o volante Maldonado está servindo a seleção chilena e seu substituto será Toró.
FICHA DO JOGO:
Náutico: Glédson; Asprilla, Cláudio Luiz e Vágner (Anderson Santana); Patrick, Nílson, Aílton, Irênio e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Éverton Silva; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.
Local: Aflitos. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha (Fifa-BA). Ingressos: Arquibancada (R$ 30). Estudante, dependente de sócio e idoso (R$ 15).
Náutico recebe o Flamengo nos Aflitos, neste domingo
15/11/2009, 04:20 - Futebol
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..