Um lateral esquerdo que já atuou e teve bons momentos no Atlético-MG, Goiás e Fortaleza, este deve ser o novo camisa 6 do ASA na temporada de 2010, Leandro Smith tem 29 anos e já foi considerado uma revelação em sua posição e é a aposta da diretoria arapiraquense para a Série B.

O experiente lateral já jogou três temporadas inteiras na Série A,mas nos últimos três anos peregrinou por várias equipes como Inter de Santa Maria, Aparecidense-Goiás e União Rondonópolis e tenta recuperar sua melhor forma que o levou a ser contratado pelo Atlético-MG junto ao Goiás em 2004.

Também podendo atuar na meia-esquerda Leandro já trabalhou com técnicos como Celso Roth e Ivo Rothman e deve emprestar experiência a base do time do ASA que já está montada para o ano que vem.

O ASA que já conta com Ricardinho e Celso para as laterais deve anunciar mais um lateral direito e conta com a possibilidade da volta de Augusto do Fluminense,o que se concretizando daria ótimas possibilidades para o técnico Vica, que foi recentemente agraciado como cidadão honorário da cidade de Araraquara, São Paulo e fez questão de levar a camisa do ASA para a festa.
.