Aécio Neves chega para bagunçar eleições no Brasil e em Alagoas

15/11/2009 05:27 - Política
Por Redação
Image

Não existe dúvidas entre oposicionistas e governistas que ele é o candidato com chances de aglutinar as mais diferentes forças ao seu lado em uma campanha presidencial, pela primeira vez e faltando pouco menos de um ano para a eleição ele aparece a frente de seus opositores em uma pesquisa eleitoral, é certo que seu discurso tende a ficar cada vez mais insinuante em relação a sua candidatura e tudo isto deverá ter início aqui em Alagoas, quando os olhos e ouvidos do Brasil vão estar voltados ao que tem a dizer Aécio Neves.

Uma semana depois de aparecer pela primeira vez à frente de Dilma e Serra em pesquisa do Vox Populi o governador mineiro está em Alagoas em busca de um voto importante dentro da sua disputa interna com José Serra no PSDB para ser o candidato a presidente pelo partido, justamente o do governador alagoano, ex-presidente do PSDB e uma dos mais importantes articuladores do partido, Teotônio Vilela.

Pode-se argumentar inúmeros motivos para a visita de Aécio ao Estado,mas nenhum deles parece plausível quanto a determinação do mineiro de fazer com que seus pares entendam que só ele poderá vencer o candidato de Lula a presidência, e justamente o mais lulista dos tucanos tenta o apoio do governador do PSDB que mais elogiou o presidente ao longo de seu mandato.

O próprio Lula em entrevista ao jornal Estado de São Paulo disse que o lançamento da candidatura de Aécio bagunçaria a base governista e traria como conseqüências as prováveis perdas do apoio de partidos como o PDT e o PP, já tidos como certos em um embate contra Serra.

Esta mudança traria reflexo imediato nos Estados onde se montam os palanques para apoiar Dilma Roussef, inclusive forçando uma aproximação de políticos que hoje se dizem inimigos ferrenhos.
Os olhos e ouvidos do Brasil se voltam para a coletiva que Aécio dará às 10 horas de segunda no Hotel Ritz, e Alagoas poderá presenciar o lançamento irreversível da candidatura de um forte postulante ao cargo de presidente do Brasil.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..