Senado exonera 1º funcionário que estava na lista dos que não se recadastraram

14/11/2009 02:31 - Política
Por Redação

O Senado exonerou nesta sexta-feira (13) Paulo Renato Roriz, funcionário que havia aparecido em uma lista de 18 servidores que não fizeram o recadastramento obrigatório na Casa e estavam sob suspeita de serem “fantasmas”. Ele é o primeiro exonerado da lista divulgada na segunda-feira (9).

 

Paulo Renato é filho de Paulo Roberto Roriz, Secretário de Habitação do Distrito Federal. A assessoria do secretário manifestou estranheza com a suspeita dele ser funcionário fantasma já que Paulo Renato teria pedido a exoneração do cargo no Senado há 30 dias para cuidar dos negócios da família, no ramo de distribuição de bebidas. Portanto, antes da divulgação da lista.

 

No entanto, a Secretaria de Comunicação da Casa disse que não tem informação de um pedido de exoneração do próprio funcionário, e sim do gabinete do senador Adelmir Santana (DEM-DF), onde ele era lotado. O pedido foi feito esta semana. Por isso a exoneração que consta do boletim administrativo de pessoal do Senado desta sexta não está especificada como sendo a pedido do servidor. O G1 tentou contato com o gabinete e com o próprio senador, mas não recebeu retorno das ligações.

 

Por causa do pedido de exoneração, a abertura de processo administrativo anunciada na segunda contra os 18 servidores que seriam fantasmas não será feita no caso de Paulo Renato. A Secretaria de Comunicação do Senado informou ainda que sete funcionários que estavam na lista encaminharam até esta sexta o “preenchimento extemporâneo” do formulário de recadastramento e podem ficar livres de um processo disciplinar. Os processos contra os 10 servidores restantes também ainda não foram abertos.

 

Paulo Renato foi contratado em uma vaga da Diretoria-geral do Senado e estava cedido ao gabinete do senador. A cessão de funcionários está prevista no regimento e é uma prática comum na Casa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..