Lula atende a ruralistas e adia o prazo para recuperar matas

14/11/2009 09:33 - Política
Por Redação

O presidente Lula prorrogou o decreto da reserva legal de 11 de dezembro deste ano para 11 de junho de 2011, dando aos ruralistas mais 18 meses para se adequar às regras de preservação dos pedaços de floresta de suas áreas.

Lula atendeu a pedido de Reinhold Stephanes (Agricultura), que diz que a nova lei tornaria ilegais 3 milhões de proprietários que desmataram legalmente suas áreas para avançar com lavouras décadas atrás.

Essa nova prorrogação do decreto, que o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) tentou evitar por meio de uma proposta de programa com facilidades para o produtor registrar sua reserva legal, é mais uma vitória dos ruralistas e uma forma encontrada pelo presidente para evitar críticas do setor produtivo na campanha eleitoral de 2010.

Pré-candidata ao Planalto, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tem se apresentado como coordenadora de ações antidesmatamento. Anteontem, participou do anúncio da menor taxa anual de desmatamento da Amazônia em 21 anos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..