Alagoas vive uma agenda positiva, com a a expansão do mercado de trabalho, resultado da instalação de empresas nos mais variados setores da economia. O novo cenário reflete o esforço concentrado do governo do Estado para atrair empresários e investimentos de todo o país. No próximo dia 25 de novembro, será inaugurado o novo shopping Pátio Maceió, que que vai entrar em funcionamento com a geração de 2 mil empregos diretos.

Construído em uma área de 120 mil metros quadrados, na Via Expressa, o empreendimento dá espaço às principais lojas âncora do país, como C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, Insinuante e Laser Eletro, entre outras.

Para que as novas empresas tenham acesso a mão de obra qualificada do próprio Estado, o governador Teotonio Vilela anunciou que mais quatro escolas profissionalizantes deverão ser construídas em Coruripe, Arapiraca, Piranhas e Penedo.

De acordo com o superintendente do Pátio Máceio, Gerardo Andrade, o investimento total na obra do shopping é de cerca de R$ 100 milhões. “As obras do Pátio Maceió foram iniciadas no segundo semestre de 2008 e geraram, de imediato, mais de mil postos de trabalho para profissionais em três turnos”, ressaltou Andrade. “Em funcionamento, o shopping gerará pelo menos mais dois mil postos de trabalho”, completa o superintendente.

O Pátio Maceió contará com 160 pontos de venda, estacionamento com 1.751 vagas, praça central com 300 metros quadrados, salas de cinemas com som e imagem digitais, uma faculdade, academia, clínicas médicas e uma praça de alimentação com 18 operações de fast food.

Atualmente estão sendo executadas obras de recapeamento na via de acesso ao shopping e a construção de um pista de desaceleração para entrada no empreendimento.

O novo shopping deve atender a uma demanda de mais de 600 mil consumidores na região do entorno da Via Expressa, como Benedito Bentes, e o grande Tabuleiro do Martins.