A amizade entre o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), e o senador Renan Calheiros (PMDB), se estende também para o deputado estadual e ex-vereador por Arapiraca, Ricardo Nezinho (PT do B), pelo menos foi o que pode ser visto nos discursos do prefeito durante a semana festiva em comemoração aos 85 anos de Emancipação Política do município agrestino.

Em seus discursos, Luciano Barbosa fez questão de mencionar o apoio dado por Nezinho a sua gestão. De acordo com o prefeito, o parlamentar tem sido um grande “parceiro” em sua administração, principalmente nos momentos difíceis, dando exemplo a articulação feita por ele para que o governo do Estado doasse o terreno para a construção do Ifal (Instituo Federal de Alagoas).

“Era um período em que o governo e a Assembleia Legislativa não estavam de bom humor e o deputado foi essencial para que em uma semana o projeto entrasse em tramitação, fosse pra votação e depois aprovado. É um grande aliado dos arapiraquenses”, exemplificou Barbosa.

Já Ricardo Nezinho explicou a reportagem do Cadaminuto que tem uma amizade muito “boa e sincera” com o prefeito, que segundo ele, nunca tem lhe faltado com qualquer pedido ou vice-versa.

“Quando tem um pedido, tento resolver, dando minha contribuição ao município de Arapiraca e vendo a importância dele como gestor e grande articulador. Isso também acontece com o grande e combativo senador Renan Calheiros que é o resposanvel direto pelos recursos vindos do Governo Federal”, disse o parlamentar.