A diretoria do Corinthians Alagoano enviou um ofício para o TJD-AL, solicitando providências, quanto à queixa protocolada no Tribunal, no caso que envolveu o árbitro Flávio Feijó de Omena e o diretor da Federação Alagoana de Futebol, José Roque Silva Júnior, no jogo Corinthians Alagoano x ASA, no dia 09/04/2009, em partida válida, pelo 2º Turno do Campeonato Alagoano.
Na oportunidade a partida teve seu início atrasado em 10 minutos, com o árbitro Flávio Feijó de Omena, alegando em súmula que o Corinthians Alagoano não atendeu a exigência feita quando solicitou a chave de um dos portões que dá acesso a sala dos árbitros no estádio Nelson Peixoto Feijó.
Por outro lado, o Corinthians Alagoano afirmou que o posicionamento do árbitro Flávio Feijó de Omena nasceu da “picuinha” do delegado da partida na oportunidade o diretor da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior. O Corinthians Alagoano declarou em um dos documentos, que Roque Júnior tem o costume de criar embaraços, exigências indevidas e arbitrárias contra o tricolor da Via Expressa.
No documento, a direção do Corinthians Alagoano diz que o árbitro Flávio Feijó de Omena desrespeitou o artigo 51 do regulamento do Campeonato Alagoano e o pagamento da taxa para apresentar a queixa sendo realizado em tempo hábil, mas até o presente momento nenhum julgamento aconteceu.
“Nós entramos no TJD-AL e esperamos que as devidas providências sejam tomadas, porque uma queixa como essa, que foi feita numa total legalidade com pagamento de taxa no dia 15/04, não pode ficar sem solução, esperamos que não tenha nenhuma omissão ou arquivamento. Tenho a certeza que o atual presidente, onde tivemos a informação que é uma pessoa muito séria, não vai permitir que a situação fique desta forma, até hoje o Corinthians não foi informado sobre o procedimento que o TJD-AL, tomou sobre essa queixa”, destacou João Feijó, presidente do conselho deliberativo do Corinthians Alagoano.
