Municípios participam de curso sobre planejamento em saúde

28/10/2009 09:01 - Interior
Por Redação

Os gestores municipais ou técnicos do setor de planejamento das secretarias municipais de Saúde da 2ª macrorregião participam nesta quinta e sexta-feira (dias 29 e 30), a partir das 8h30, do segundo módulo do curso de atualização sobre planejamento em saúde, que tem como tema “Plano Municipal de Saúde: subsídios para sua elaboração”. O evento, que será realizado no Village Barra Hotel (Barra de São Miguel), é promovido pela Diretoria de Planejamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O curso tem como finalidade abordar o planejamento em saúde como estratégia para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. Durante os dois dias serão discutidas as bases conceituais e o desenho metodológico necessário para elaboração do plano municipal de saúde. Também serão definidos os objetivos, diretrizes e metas para o quadriênio 2010 a 2013.

Participam desse segundo módulo 48 municípios, entre eles Arapiraca, Água Branca, Batalha, Belém, Belo Monte, Cacimbinhas, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Coité do Nóia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Feira Grande e Girau do Ponciano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..