Se existia alguma dúvida sobre qual o cargo que o ex-governador Ronaldo Lessa irá disputar nas eleições de 2010 ela começou a se dissipar com a entrada de um personagem fundamental para a definição do pedetista como candidato ao governo do Estado, o presidente Lula.
De acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto e confirmado por dois assessores próximos ao ex-governador o próprio presidente Lula teria ligado para Ronaldo Lessa explicando seu apoio e sinalizando o início da formalização de uma “infra-estrutura” para a candidatura de Lessa, o que é uma das exigências do ex-governador.
Também foi apurado pelo Cadaminuto que o ministro Carlos Luppi , presidente do PDT, foi chamado ao Palácio do Planalto para a definição dos palanques em todo o Brasil que darão sustentação a candidatura de Dilma Roussef, que também participou do encontro.
Além de Alagoas foram definidas as situações da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo onde a coalização entre PT,PMDB, PP e PDT são bem mais difíceis que em Alagoas em face das diferenças políticas.
Ronaldo Lessa deverá estar indo a Brasília na próxima semana para se reunir com Luppi e começar a traçar o seu planejamento para 2010.
O apoio do presidente Lula, do senador Renan Calheiros , dos prefeitos de Maceió, Cicero Almeida e de Arapiraca, Luciano Barbosa além do aporte financeiro para a campanha deve ser o suficiente para que Ronaldo vá para o embate contra Teotônio Vilela em 2010.
Os assessores do ex-governador ressaltam ainda que a candidatura de Ronaldo só vai ser consolidada com o apoio formal de Cicero Almeida, atual líder das pesquisas e que só após uma decisão conjunta entre o prefeito e o ex-governador é que ele irá assumir a candidatura ao governo.
