Mirella Santos, 26 anos, é sinônimo de corpão. Mas não se engane: para ganhar músculos na medida certa, a dançarina suou, e muito, a camisa em academias. “Malho todos os dias uma hora e sempre com personal trainer. Faço exercícios e uso aparelhos aeróbicos e pratico musculação intensa”, conta a loura, que, há quatro anos, pesava 57 kg. “Hoje estou com 67 kg, ganhei 10 kg de massa muscular. Era uma meta minha ter coxão, bundão. Gosto de mulher boazuda”, confessa. Além do treinamento diário, Mirella faz tratamento ortomolecular há dois anos.
“Minha dieta é baseada no meu tipo sanguíneo e na minha necessidade no momento. Agora, quero engordar. No Carnaval, reforço o cardápio em proteínas para ter resistência na Avenida”. Para quem quiser seguir o exemplo, ela é objetiva: “Outro dia, estava numa festa, em São Paulo, e umas garotas vieram me perguntar o que deveriam fazer para ter o meu corpo. Eu respondi: ‘Tem que malhar, gata’. É preciso muita disciplina e força de vontade. E um personal também é fundamental. Eu, por exemplo, não gosto de me exercitar sozinha, dá preguiça”. Mirella, que garante não pretender aumentar mais, alerta para os excessos.
“Não tem as meninas anoréxicas que se veem sempre gordas? Existe também aquelas que acham que não estão saradas o suficiente”, analisa. Para ter bom desempenho, a roupa conta, e muito. Segundo Mirella, no começo da sua maratona rumo ao corpo perfeito, usar um modelito bacana a incentivou a não esmorecer. “Estimula mesmo. Atualmente, uso short, macaquinho, top com bermuda, depende do tempo”, completa.