A final feminina de solo neste domingo no Mundial de ginástica artística em Londres proporcionou um grande susto ao público presente na Arena O2. A colombiana Jessica Gil Ortiz sofreu uma queda durante uma acrobacia e bateu fortemente a cabeça no tablado.
O incidente ocorreu na segunda passada da sul-americana. Após realizar uma bela acrobacia em sua primeira diagonal, lembrando a potência da brasileira Daiane dos Santos, Gil Ortiz errou completamente o tempo de um de seus movimentos e caiu no chão, batendo quase a porção cervical da coluna.
A ginasta se arrastou para fora do tablado e ficou caída no chão, até que os membros da equipe médica apareceram para realizar os primeiros socorros. Realizando pequenos movimentos, Jessica Gil Ortiz mostrou que estava relativamente bem, mas foi totalmente imobilizada e retirada da arena em uma maca.
A colombiana foi levada a um hospital londrino para ser submetida a exames, mas as primeiras informações davam contas de que a atleta não sofreu nenhuma lesão séria.
Sem Gil Ortiz no tablado, as outras sete finalistas de solo deram sequência à disputa e, após o susto causado pelo incidente com a colombiana, o público da Arena O2 foi ao delírio com a vitória da britânica Beth Tweddle. Favorita nas barras assimétricas, a veterana ficou fora da decisão em seu melhor aparelho, mas compensou neste domingo com uma bela apresentação no solo que lhe rendeu 14,650 pontos e a medalha de ouro.
A australiana Lauren Mitchell, com a prata (14,550) e a chinesa Lui Su, com o bronze (14,300), completaram o pódio.