Semarhp promove curso para gestores de RH municipais

13/10/2009 18:33 - Maceió
Por Redação

Os gestores da área de Recursos Humanos das secretarias e órgãos do município participaram, nesta terça-feira (13), do primeiro módulo do curso de capacitação em RH. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), que visa qualificar os profissionais sobre as novidades da área.

O curso de formação de gestores de RH tem uma carga horária total de 32 horas e está dividido em sete aulas, sempre às terças e quintas-feiras. As aulas vêm sendo coordenadas pelas monitoras Edna Tizeu e Ada Costa.

Segundo elas, a ideia do curso de formação é não só qualificar o pessoal, mas também ouvir as principais queixas sobre o trabalho que os gestores desenvolvem nas secretarias e buscar meios para resolvê-las.

“O profissional de RH está habilitado para ser técnico e ao mesmo tempo humano. Ele verifica as necessidades das pessoas, para que elas se sintam bem nas organizações e ao mesmo tempo se preocupa com o lucro da empresa”, disse Ada Costa.

Ela explicou que a empresa deve se preocupar com os funcionários, dando-lhes assistência e qualidade de trabalho para buscar o lucro. “Mesmo os órgãos públicos precisam de lucro para se sustentar”, destaca.

A principal reclamação dos profissionais de RH é a falta de reconhecimento dos chefes, principalmente quanto aos projetos realizados nas secretarias, como dinâmicas de grupo com os funcionários, campanhas internas de vacinação e realização de cursos de capacitação para os funcionários.

Os gestores de RH também reclamaram muito da falta de participação dos funcionários das secretarias nesses mesmos cursos de capacitação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..