Em se tratando de eleição 2010, toda armação está sendo montada em Murici, a fim de que o ex-prefeito Remi Calheiros volte a assumir definitivamente a Prefeitura pela terceira vez.
Atualmente Remi ocupa o cargo de vice-prefeito, e assumindo a “viúva” pode até ir para uma reeleição nas próximas municipais, para assim manter o monopólio dos Calheiros que já dura décadas no comando do município.
O detalhe é que Renanzinho atual prefeito vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, e com amplas chances de lograr êxito nessa sua caminhada, pelo fato de pegar carona na campanha do pai (Renan Calheiros), que vai para a reeleição do Senador amparado mais uma vez, de um grande carisma por todo interior alagoano, sobretudo com os prefeitos; categoria que o tem como o maior articulista e influente em Brasília, em defesa de projetos voltados para o desenvolvimento de Alagoas.
Na verdade, sair candidato a estadual é uma jogada de Renanzinho, que por sinal se assemelha muito a de seu tio Olavo, que na sombra do prestígio do irmão Renan, nunca perdeu uma eleição para deputado federal.
Edmilson Teixeira