Dunga pisou no gramado do Estádio Morenão no treino de segunda-feira e começou a fazer observações. Olhou para baixo, pensou, voltou a olhar para baixo. E parece não ter gostado muito que viu.

"O campo é uma das coisas que nos atrapalha um pouco, né? É outra coisa que temos que falar para o torcedor. Toda vez que o campo foi rápido, a nossa Seleção jogou bem", afirmou, lembrando a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina em Rosário, no mês passado.

A grama em Campo Grande está muito alta, o que pode prejudicar o toque de bola da Seleção Brasileira na partida desta quarta-feira, contra a Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Além disso, há diferentes tipos de grama em distintos setores do campo.

No começo do treino, o preparador de goleiros Wendel chutou algumas bolas rasteiras em direção ao gol para analisar os efeitos que isso pode trazer a Júlio César, camisa 1 da Seleção. Quando os brasileiros deixaram o estádio, funcionários do Morenão entraram em campo para aparar o gramado.

Dunga ainda não conseguiu comandar um único treino com o campo nas melhores condições. Na Granja Comary, semana passada, a grama estava pesada por conta da chuva que castigou Teresópolis nos dias em que o Brasil se concentrou por lá.