O dia 21 de novembro de 2007 está cravado na memória do centroavante Luis Fabiano. Foi naquela noite, no estádio do Morumbi, que o atacante voltou a ser o Fabuloso e passou a conquistar a confiança do técnico Dunga ao marcar os dois gols na vitória da seleção brasileira por 2 a 1, de virada, sobre o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Quase dois anos depois, o artilheiro da competição festeja o ótimo momento e a evolução na carreira.
- Esses dois anos foram importantíssimos para mim e para minha carreira, até para me firmar na seleção. Foi um ano em que a seleção começou buscando atacantes, muita gente dizendo que não existiam. Eu cheguei, procurei fazer meu trabalho com humildade, fazendo os gols e tudo deu certo. Consegui ter uma sequência e ajudar a seleção com gols importantes. Cresci muito. Estar na seleção faz você aprender muito. Você cresce na carreira – afirmou.
A ótima exibição diante dos uruguaios foi apenas o início do sucesso de Luis Fabiano. Titular nas eliminatórias, onde ainda é o goleador máximo, com nove gols, o centroavante permaneceu na posição para a Copa das Confederações e não decepcionou. Acabou a competição também como artilheiro, marcando cinco vezes.
Mesmo com a grande fase, o Fabuloso faz questão de dividir os méritos com os outros jogadores que participaram das vitoriosas campanhas do Brasil.
- Esse grupo é excelente e bastante unido. Com certeza, isso nos fortalece para a Copa do Mundo. Espero que esse espírito siga assim até lá e que a gente fique ainda mais fortes para entrar e buscar o título – completou.