Onze rodadas, um objetivo e muitos obstáculos restam a Vitória e Flamengo no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Barradão, o duelo de rubro-negros pode deixar um deles mais distante da luta pelo G-4. Ou até mesmo os dois, em caso de empate. A partida começa às 21h50m (de Brasília).
Vitória confia na força da torcida
O time baiano precisa se recuperar. As três vitórias e a proximidade do grupo da frente terminaram no último sábado. Jogando contra o Santo André, o Vitória perdeu e viu o adversário direto desta quarta o ultrapassar. A chance de recuperação imediata está na força do Barradão. Foi diante da torcida que o Leão de Salvador conseguiu 30 dos 39 pontos que possui na classificação.
O técnico Vagner Mancini não jogou a toalha após o resultado negativo no ABC Paulista. Mas sabe que um novo tropeço pode significar alterar o objetivo: em vez de G-4, mirar a Copa Sul-Americana. Ele terá o desfalque de Neto Berola, expulso na última rodada.
Há seis jogos sem perder ou levar gol, o Flamengo começa a surpreender. A equipe vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no último domingo, em jogo que teve o maior público do ano no Brasil (78.409 pagantes) e consolidou a ascensão que a tirou da 11ª e a colocou na sexta posição (41 pontos) a quatro pontos do G-4.
Porém, o Flamengo chega à capital baiana desfalcado de seu principal jogador. Adriano, artilheiro do torneio com 15 gols, está com a seleção brasileira. O responsável por substituí-lo passa por momento antagônico.
Denis Marques entra em campo pressionado
Em meio à festa do Maracanã no último domingo, Denis Marques foi o único que ouviu vaias. E se abateu. Avisou que está jogando fora de posição e ganhou um voto de confiança de Andrade. Nesta quarta, jogará na função que gosta, ao lado de Zé Roberto. Este último, aliás, deu a volta por cima. Depois de quase ser negociado, ele ficou e recebeu elogios nas últimas rodadas.
- Se quisermos chegar ao G-4, não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos – avisou Zé, que atuou por três anos no Vitória.
Na vaga aberta com a convocação do Imperador entrará o volante Willians. Um dos pontos altos da reação do time da Gávea no Brasileiro, Álvaro volta ao time após cumprir suspensão automática. Por outro lado, David fica fora por causa de uma fratura no rosto que o deixará cerca de seis semanas longe dos campos.
No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Engenhão e os cariocas levaram a melhor: 2 a 1, gols de Juan e Emerson, com Roger descontando.