Como um profissional do Avaí, Cristian deu entrevista como o herói do empate em 2 a 2 com o Cruzeiro. Como um júnior, o garoto voltou ao alojamento do clube, na mesma Ressacada onde, no domingo, marcou o gol de empate, já nos acréscimos do segundo tempo. Repetia, com insistência, a mesma frase: "Estou muito feliz, muito feliz com este gol".
Aos 19 anos, Cristian é uma das promessas da base avaiana. No ano passado, foi goleador do Campeonato Catarinense de juniores. Depois, destacou-se na Copa São Paulo da categoria, quando o Avaí foi eliminado, na semifinal, pelo Corinthians.
Antes mesmo da estreia na principal competição da categoria de base, o coordenador da área do Leão, Almir Gil, elogiava o atleta:
- O Cristian é um jogador inteligente. Sabe fazer gols. O gol não fica pequeno para ele na hora da conclusão, como acontece para alguns atacantes - contava Almir Gil na época.
Em 2009, Cristian jogou algumas partidas do Catarinense profissional. Teve seu ponto alto diante do Criciúma, quando o Avaí venceu por 3 a 2, no Estádio Heriberto Hülse, e chegou à final do campeonato com duas rodadas de antecedência. O garoto marcou o terceiro aos 49 minutos dos segundo tempo. Contra o Cruzeiro, empatou aos 46, também na segunda etapa. Foi seu primeiro gol na Série A.
- O Cristian estava merecendo um gol em um jogo importante. Ele é um matador - afirmou o técnico Silas.
Depois que deu a entrevista, o garoto foi ao alojamento, onde encontrou os companheiros da base. Lá, ele divide o quarto com outros cinco jovens talentos do Leão. Como havia acabado a carga da bateria do seu celular, não conseguiu falar com a mãe Maria Isabel e com o pai Geraldo após o empate com o Cruzeiro:
- Quero ver quando minha mãe ligar. Ela deve estar mais emocionada do que eu, chorando muito. Meu pai também deve estar muito feliz - falou o jogador, natural de Araranguá, no Sul do Estado.
Os outros jogadores da base também ficaram empolgados:
- Fiquei empolgado quando o Cristian e o Medina entraram. Imagina com o gol. É como se fôssemos irmãos - disse o volante Jhonny, outro atleta que, em breve, deve aparecer no profissional.
Agora, Cristian, assim como Medina, vai se mudar:
- Como subi para o profissional, preciso deixar o espaço para outros jogadores que vêm da base.
Para os jogadores que estão lá e os que virão, Cristian deixará a esperança de sucesso.