O jornalista Mílton Jung, âncora da rádio CBN, perdeu sua conta no site Twitter, segundo ele anunciou em seu blog..
"O endereço @miltonjung foi raqueado na sexta-feira, dia 18, e desde lá, mesmo com vários contatos com o suporte do Twitter, não tive sucesso em recuperar minha conta e senha", diz Jung.
Onze dias depois de perder a conta anterior, ele criou outra, "@blogdomilton, buscando recomeçar "literalmente do zero (em número de seguidores)". A nova conta já possui 436 seguidores, desde sua criação na terça-feira.
"Em um ano e um mês de 'tuitagem', foram 4.632 seguidores, 2.429 tuitadas e a marca de pioneiro no rádio", afirma o jornalista. "Fui dos primeiros, se não o primeiro, a unir rádio e Twitter."
"De alguns aprendo com os acertos, de outros com os erros. Ninguém, porém, me ensinou como ficar imune aos ataques de hackers", lamenta ele.
Durante o tempo sem Twitter, ele diz não ter sentido "tremedeira nem suadeira" pela distância, mas que sentiu "dificuldade para escutar grupos de ouvintes-internautas que não conversam mais com a gente por e-mail muito menos se dão o trabalho de publicar comentários no blog".