O Botafogo é conhecido por ser um clube que gosta de repatriar jogadores que tiveram destaque com o seu uniforme. Sendo assim, dois nomes voltam à tona dentro de General Severiano. O do meio-campo Maicosuel e do atacante Dodô (foto). O presidente Mauricio Assumpção comentou sobre o assunto.
"Ouvimos a possibilidade de que o clube da Alemanha poderia emprestar o Maicosuel no final do ano e procuramos saber disso. A verdade é que ele está se adaptando ao futebol alemão. O fato é que pedimos uma prioridade em relação ao jogador", disse, emendando a situação do clube em relação ao atacante Dodô.
"Primeiro é preciso saber se o Dodô quer se comprometer com o Botafogo. É preciso saber se ele está disposto a vir. O profissional precisa estar disposto a 'matar' pelo clube. Eu gosto muito de conversar", afirmou em entrevista à Rádio Globo.
Maicosuel teve grande destaque com a camisa do Botafogo, clube pelo qual foi campeão da Taça Guanabara de 2009 e vice da Taça Rio. Foi o artilheiro, o melhor meia-esquerda e craque do Campeonato Carioca de 2009. Tal destaque lhe rendeu uma transferência , em maio de 2009, ao Hoffenheim, da Alemanha por R$ 12,8 milhões.
Sempre com grande destaque com a camisa do Botafogo, Dodô fez sucesso no clube entre muitas idas e vindas. No início de julho de 2007, o atacante foi pego no exame anti-doping por apresentar em sua urina a substância femproporex, que constava em uma cápsula de cafeína manipulada por uma farmácia, dada pelo departamento nutricional do Glorioso.
Após se desligar do Fluminense, seu clube até então, Dodô recebeu do Tribunal Arbitral do Esporte o resultado do processo sobre seu doping, resultando na sua suspensão por 2 anos. A sentença levou em conta parte do tempo do processo e, assim, o jogador só poderá voltar a atuar em 7 de novembro.