Reconhece a moça com olhos puxadinhos e pinta na testa, a terceira da esquerda para a direta na foto? E a mulata simpática da ponta? Sim, são elas: Sabrina Sato e Juliana Alves nos tempos do balé do "Domingão do Faustão", em meados do ano 2000. A trajetória da apresentadora do "Pânico da TV" e da atriz da TV Globo confirmam que ex-dançarinas de programas de auditório têm mais coisas em comum: uma quedinha e tanto pelos holofotes dos realities. Ou alguém já esqueceu que, antes de exercerem os cargos atuais, as moças passaram pelo "Big Brother Brasil"?
Leia mais: Dançarinas de auditório encaram ensaios cansativos e rivalidade sem perder o rebolado

- Mas o "BBB "não teve nada a ver com o Faustão, fui pescada por um olheiro na rua, em um show do Luiz Melodia na Fundição Progresso - explica Juliana Alves, que até mês passado estava no ar na pele da garçonete Suellen, em "Caminho das Índias".

Juliana integrou o balé do dominical por um ano. Quando estava decorando as dezenas de coreografias, acabou sendo dispensada pelo então diretor do programa.

- Não sei porque fui dispensada, mas acho que não foi por motivo relacionado à dança. De qualquer jeito, guardo boas lembranças: foi um período muito bacana, aprendi muito. Os diretores tinham um critério de escolha do elenco relacionado ao visual diferente. Na época, usava trancinhas no cabelo. As outras que entraram comigo foram a Aline Barbosa, que é negra, e a Sabrina Sato, a japonesa - lembra Juliana que, anos depois, reencontrou Sabrina dentro da casa do "BBB 3".

A dupla não está sozinha nessa jornada. As "fazendeiras" Mirella Santos e Danielle Souza também rebolaram antes de entrar no reality show "A fazenda", da Record. A noiva de Latino deu expediente no corpo de baile do "Domingão do Faustão" e Samambaia, por sua vez, foi a primeira (e inesquecível) assistente de palco do "Pânico". Outra que ficou conhecida após a aparição no "BBB 7", Flávia Viana dançou no balé do "Melhor do Brasil", na época comandado pelo ator Márcio Garcia.

- Ensaiávamos duas vezes por semana, era tudo muito profissional. A gravação às vezes durava o dia inteiro, mas foi um momento muito gostoso. No finalzinho de 2006, saí do programa para fazer as seleções do "BBB" - lembra Flávia, que está se preparando para o seu primeiro trabalho na televisão como atriz, a série "Cinquentinha", da Globo.