O músico alagoano José Roberto, mais conhecido como Betão do Arrocha, o cantor apaixonado do povão, faleceu, na madrugada desta segunda-feira (28) na cidade do Recife, de insuficiência renal. A informação foi confirmada ao CadaMinuto pelo Radialista Jota Silva, locutor na região do Sertão.

Betão, natural do município de Mata Grande, era muito conhecido na região do interior de Pernambuco, principalmente nas cidades de Custódia, Jatobá, Flores e adjacências. Em Alagoas, se destacou nas cidades do Sertão. Betão conquistou o público com o ritmo do Arrocha, que é proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo româtico.

O cantor preparava uma grande turnê por Alagoas, que começaria no próximo dia 06 de outubro, em um show realizado na cidade de Inahpi.

A morte do cantor pegou todos que convivam com ele de surpresa. Segundo Jota Silva, o cantor passou mal após um show realizado na última sexta-feira, na cidade de Custódia e foi internado em um hospital em Recife. Nas primeiras horas desta segunda, os médicos informaram a morte de Betão. O laudo médico apontou insuficiência renal como causa da morte. Ainda de acordo com o radialista, o cantor nunca havia se queixado de nenhum tipo de doença.

O enterro de Betão está programado para acontecer amanhã em Mata Grande.