Betty Lago vai assumir o papel de Rejane, que era de Marília Pêra, na minissérie Cinquentinha. A produção está roteirizando as 17 cenas que deverão ser refeitas com esta alteração. Segundo a Central Globo de Comunicação, Marília Pêra comunicou à direção da Rede Globo que, por razões pessoais, gostaria de se desligar da minissérie. A emissora esclarece que o autor Aguinaldo Silva teve a preocupação de apresentar um texto em que as três protagonistas têm o mesmo número de falas, e que a equipe que está sob o comando de Wolf Maya recebeu a atriz com o carinho e o cuidado sempre dedicados aos grandes profissionais. A minissérie tem estreia prevista para dezembro.
Procurado pelo JB, Aguinaldo Silva disse que recebeu uma carta de Marília na qual ela alega razões pessoais para explicar sua saída. Ele disse ainda que, por uma questão de ética, preferia não divulgar o conteúdo da carta. Em seu blog, porém, o autor postou o seguinte comentário:
"Meus caros, sobre as novidades em Cinquentinha: Marília Pêra é na minha opinião a maior atriz do Brasil, um verdadeiro patrimônio nacional, e deve ser preservada a qualquer custo. Por isso, embora saiba das verdadeiras razões pelas quais ela abandonou a minissérie, não vou falar a respeito. Só posso lhes dizer que esta saída não teve nada a ver com o texto. Mas não posso provar tal coisa, pois, para isso, teria que publicar a tocante carta de despedida que ela me enviou enumerando suas razões, e nas quais se revela como a pessoa frágil e adorável que é em toda a sua inteireza".