É grande o fluxo de empresários de atletas em Arapiraca, já que desde a confirmação que o ASA disputaria a Série B que o telefone dos diretores alvinegros não para de tocar com as mais diferentes propostas pra que se coloquem atletas no time arapiraquense.

Mas a confirmação do técnico Vica frustrou uma boa parte deste grupo já que ficou claro que é o técnico que iria indicar os jogadores que farão parte do grupo que vai disputar Alagoano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.

Outra atitude tomada pela direção do ASA é que o teto salarial do ano passado será mantido pelo menos durante a participação do alagoano e que pelo menos 13atletas receberam propostas para permanecer no elenco dentro desta realidade e com a promessa de que durante o Brasileiro este salário aumentaria.

“O que vai pesar é a vontade do atleta em ficar, temos o interesse de permanecer com pelo menos 50% do elenco, mas não vamos fazer nenhuma loucura pois temos um planejamento bem definido para 2010” explicou o presidente Celso Marcos em entrevista a Rádio Novo Nordeste.

O meia Fábio Lopes confirmou em seu Twitter pessoal que está praticamente acertado com o ASA, o volante Gueba, o lateral Ricardinho, os zagueiros Leandro e Henrique e o goleiro Tuti podem ser os próximos a acertar. O alvinegro já tem confirmados Jorge Miguel, Edson Veneno, que renovaram contrato e Junior Viçosa, Didira, Thiago que pertencem ao ASA.

O Cadaminuto apurou que a primeira lista de atletas entregues aos diretores do ASA incluem atletas que estavam em adversários do Alvinegro e se destacaram na disputa da Série C.

Entre estes nomes estariam o zagueiro Tiago e o meia Junior Xuxa do Icasa, o lateral-direito Lei do Rio Branco e o meia Luciano Bebê que atuou no CRB. A situação do time cearense, que passa por uma crise financeira e vai disputar a Série B do cearense pode facilitar a ida dos atletas para o alvinegro.

Já em relação a Luciano Bebe as notícias apuradas pelo técnico Vica é que ele seria um jogador de grupo e agregador além do alvinegro não possuir um meia técnico com estas características do atleta.