A segundona do alagoano começa a pegar fogo e aprova disto é que os clubes envolvidos começaram a se reforçar fortemente para a competição. O destaque desta rodada vai ser a estréia de dois atletas que acabaram de conseguir o acesso a Série B do brasileiro jogando pelo ASA.

Gueba

Quatro ônibus com a torcida do Império Verde, vão invadir domingo a cidade de Boca da Mata, com o objetivo de empurrar a equipe do União Futebol Clube, no jogo que vale a liderança da segunda divisão neste domingo, a partir das 15h no estádio municipal.

O time do UFC já está concentrado e viaja hoje,26, as 17h com destino a cidade de São Miguel dos Campos, onde fica concentrado para o jogo de domingo diante do perigoso Santa Rita.

Quem se apresentou ao técnico Marinaldo Lima, fez exames médicos e treinou com disposição foi o meio campista, Guêba, que defendeu o ASA de Arapiraca na Série C do brasileirão 2009.

Guêba já está regularizado junto a Federação Alagoana de Futebol e de acordo com o diretor do UFC, Rodrigo Cortêz, “ele já está a disposição do treinador Marinaldo Lima para atuar no jogo de domingo em Boca da Mata”.

Santa Rita e União Futebol Clube decidem a liderança da 2ª Divisão, mas no momento é o time do Santa Rita quem lidera a competição com seis pontos ganhos em três jogos. O time de Boca da Mata tem uma derrota e duas vitórias, em três jogos disputados.

Já o UFC é o vice-líder, com uma rodada a menos que o Santa Rita. A equipe dispõe de um empate, em zero a zero contra o Sete de Setembro, e uma vitoria frente a equipe do São Luiz pelo placar de quatro a zero, em jogo válido pela segunda rodada. A partida foi realizada no estádio municipal Orlandão, domingo passado, dia 20.

No treino apronto de ontem, o técnico Marinaldo Lima promoveu o zagueiro de área Crislan, das categorias de base, a titular da equipe. Ele substitue a Sinval, expulso nos minutos finais contra o São Luiz, depois de revidar uma agressão sofrida pelo lateral do São Luiz, Robélio.


Sinval cumpre suspensão automática nesse jogo de domingo em Boca da Mata, ele será julgado na segunda-feira,28, as 18h pelo tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas na sede da FAF.

O time que vai atuar contra o Santa Rita não foi divulgado pelo técnico Marinaldo Lima, mas ele disse ter relacionado o atacante Neto, que foi reintegrado ao grupo de jogadores depois de ter superado uma contusão no ombro que o afastou dos treinamentos e do jogo contra o São Luiz, de São Luiz de Quitunde.

A diretoria do UFC estuda a possibilidade de premiar os jogadores com a vitória nesse jogo desafio em Boca da Mata, contra o ”desafeto” principal do União Futebol Clube na sua caminhada rumo ao futebol de elite do ano que vem. O time do UFC precisa mostrar na prática que é candidato, e fortíssimo, a esse acesso, vencendo domingo o Santa Rita em gramados “estranhos”.

Fábio Lopes


O atacante Fábio Lopes, um dos destaques do ASA na brilhante campanha que levou o futebol de Alagoas de volta a Série B do brasileirão, está de volta ao Santa Rita, clube onde o atleta conquistou o carisma e respeito de toda a torcida e diretoria por seu comportamento fora e, principalmente, dentro de campo quando defendeu as cores do tricolor bocamatense nos anos de 2007 (Campeão estadual - Série B) e 2008.

Fábio chegou em Boca da Mata na tarde desta sexta-feira (25) e logo se apresentou ao técnico Ubirajara Veiga no estádio Olival Elias de Moraes. Ele participou do coletivo de apronto para a partida diante do União e deve ser a principal novidade do tricolor contra o clube palmarino no próximo domingo pela quarta rodada da Série B do alagoano de futebol profissional.