Uma gafe inédita da Globo revoltou torcedores do Palmeiras na noite da última quarta-feira (23). Durante a exibição da partida Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras, no Mineirão, a emissora se confundiu após um dos gols do time paulista e, em vez de tocar o hino alviverde, tocou o do São Paulo. Até meio-dia de ontem (24), a Globo recebeu pelo menos 20 mensagens de protesto.
O erro ocorreu após o gol de empate de Diego Souza, quando o Palmeiras perdia por 1 a 0. O gol, narrado por Cléber Machado, saiu numa cobrança de falta "venenosa", na qual a curva da bola enganou o goleiro. Assim que o grito de gol de Machado terminou, entrou o hino do rival São Paulo - cortado em seguida.
Não foi a primeira gafe este ano da Globo na cobertura do futebol. Em 27 de julho, o "Jornal da Globo" já havia mostrado um técnico no chão do estúdio, durante uma discussão sobre o campeonato. No mesmo dia, mais cedo no "JN", os âncoras Renata Vasconcellos e Heraldo Pereira também se atrapalharam durante a escalada de notícias.