O Gmail, serviço de e-mail gratuito do Google, voltou a apresentar problemas de instabilidade nesta quinta-feira (24) em várias partes do mundo, menos de um mês depois de sofrer problema semelhante. Usuários da ferramenta estão usando sites, blogs e o Twitter para reclamar da nova queda do serviço.
No serviço de microblog, o termo "Gmail" é o terceiro tópico mais popular no início da tarde desta quinta, já que os usuários do serviço não param de postar reclamações sobre o não funcionamento do e-mail do Google.
Procurado pelo G1, o Google afirmou por meio de sua assessoria de imprensa estar ciente do problema. "Alguns usuários estão encontrando dificuldades para acessar o Gmail on-line. O Google está trabalhando para identificar as causas do problema e restabelecer o serviço. Informamos ainda que uma alternativa é acessar o serviço via cliente de e-mail", diz a nota.
No blog oficial do serviço de e-mail não há qualquer citação sobre a instabilidade, e o último post foi publicado na quarta-feira.
No site oficial que mostra o status dos serviços da companhia, até o momento não há qualquer indicativo de que o Gmail esteja enfrentando dificuldades.
Na quarta, o Google informou que solucionou o problema que havia interrompido os serviços de seu site de notícias por quase duas horas na terça-feira, na segunda grande interrupção a afetar a companhia em um mês.









