Aulas do ProJovem Trabalhador iniciam dia 28 em Alagoas

24/09/2009 08:18 - Empregos
Por Redação

 A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda informa que as aulas do programa ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã iniciam na próxima segunda-feira, dia 28, em 37 municípios alagoanos, inclusive a capital Maceió.

 

Segundo a Diretoria de Qualificação, todos os 5 mil jovens inscritos já receberam o kit aluno, que contém o material didático necessário para o início das aulas. Em Maceió, município que contemplará o maior número de vagas do programa, 1.500 jovens de 18 a 29 anos serão qualificados.

 

O ProJovem Trabalhador será desenvolvido em 350 horas/aula e terá a carga horária distribuída em 24 semanas, sendo destinadas 100 horas/aula para qualificação social e 250 horas/aula para qualificação profissional.A carga horária será distribuída em 24 semanas, sendo 15 horas/aula por semana.

 

Os municípios envolvidos são Água Branca, Anadia, Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Campo Grande, Canapi, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Jacuípe, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Novo Lino, Olivença, Palmeira dos Índios, Penedo, Piaçabuçu, Porto de Pedras, Santa Luzia do Norte, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Tanque D’Arca, Taquarana, União dos Palmares e Maceió.

 

Lançamentos em Alagoas

 

Na próxima semana, o secretário Regis Cavalcante lança o ProJovem Trabalhador em Maribondo, Anadia, Satuba, Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos, com a presença dos prefeitos e todos os jovens participantes. Também deverá participar dos lançamentos o governador Teotonio Vilela Filho.


No dia 22 passado, Regis lançou o programa em Tanque D’Arca com a participação do prefeito Roney Valença e dos 50 jovens que serão qualificados no município.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..