A atriz Eva Todor, de 89 anos, segue internada na Clínica São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, sem previsão de alta. Ela deu entrada na unidade no dia 27 de agosto devido a uma hérnia de hiato.
A atriz, que participou da novela “Caminho das Índias”, foi operada dia 1° de setembro e permaneceu no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por sete dias. Segundo a assessoria da Clínica São José, na sexta-feira (18), Eva, que está se recuperando, foi transferida para um quarto. O seu estado de saúde é estável.
Ainda de acordo com a assessoria do hospital, Eva Todor já está se comunicando e recebendo visita de amigos e parentes. Em nota, a direção da unidade informou que a “atriz vem apresentando melhora progressiva em seu estado clínico”.
Por causa da internação, Eva ficou fora das gravações dos últimos capítulos da novela. Segundo amigos de Eva, ela ficou muito triste com sua ausência porque gostava muito do personagem.
A internação da atriz Eva Todor não gerou alterações na reta final da novela "Caminho das Índias", que teve seu último capítulo exibido na sexta-feira (11). De acordo com a Central Globo de Comunicação, a atriz já havia finalizado sua participação como a personagem Cidinha, antes de ser hopitalizada.
Na novela da autora Glória Perez, Eva forma um dos pares românticos mais carismáticos da trama, ao lado de Elias Gleizer, que interpreta o personagem Cadore.
Nascida em Budapeste, na Hungria, Eva estreou na novela "Locomotivas", em 1977. Ela acumula papéis de destaque na TV em produções como "Partido alto" (1984), "Hilda Furacão" (1998), "O cravo e a rosa" (2000), entre outros.