Prefeito decreta Inviabilidade e suspende pagamentos

03/09/2009 03:51 - Interior
Por Redação
Image

O prefeito de Craíbas Dinho Leite, que assumiu o cargo no mês passado após o afastamento do então titular do cargo Jadson Pedro, decretou na tarde de ontem Estado de Inviabilidade Administrativa do município.

No documento o prefeito alega que todos os documentos fiscais referentes ao ano de 2009 desapareceram, entre eles dados contábeis, folhas de pagamento, informação de licitações e contratos administrativos.

Disse também que foram implantadas gratificações irregulares e que existem descontos de empréstimos consignados que comprometem até 80% do salários de alguns servidores, tudo supostamente autorizado pela administração anterior.

Entre as medidas tomadas por Dinho Leite está a suspensão de todos os pagamentos de despesas anteriores, o fim dos contratos realizados no mesmo período e o pagamento de prestadores de serviço, fornecedores e a execução dos serviços de engenharia, assim como as consignações bancárias.

De acordo com Dinho estas medidas são necessárias para que ele tenha a mínima possibilidade de administrar a cidade. O Cadaminuto tentou entrar em contato com ex-prefeito Jadson mas não obteve sucesso.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..